Notícias
Mahindra anuncia que nova unidade fabril permanecerá em Dois Irmãos e ocupará uma área de 89 mil m2
27
06
Após meses de intensas negociações, a Mahindra, renomada empresa indiana do setor de maquinário agrícola, confirmou sua decisão de permanecer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, a instalação da nova unidade estava prevista para a cidade de Araricá (RS). Contudo, devido a questões relacionadas ao licenciamento ambiental, proteção ambiental e características da estrutura do terreno, a multinacional optou por consolidar sua operação em Dois Irmãos, onde construirá uma nova planta industrial que ampliará significativamente sua capacidade produtiva.
O investimento estimado para a nova unidade é da ordem de R$ 100 milhões. A fábrica será erguida às margens da BR-116, na região da Colônia Japonesa, em um terreno com área total de 89 mil metros quadrados.
É previsto triplicar o número de empregos na produção, de 100 para 300 funcionários.
A NEOplan integrará o projeto fabril, trazendo sua experiência em sistemas industriais com o objetivo de aprimorar a eficiência industrial, garantir maior segurança nos processos e maximizar a eficácia produtiva.
O início das obras ainda não tem data definida. O cronograma das obras e mais detalhes ainda serão divulgados pela multinacional.
Compartilhe