Seara - Presuntaria
Desenvolvemos o Projeto Industrial de Utilidades para a implantação de uma nova presuntaria com capacidade produtiva de 620 toneladas por mês. O escopo incluiu o dimensionamento e detalhamento das redes de alimentação de vapor, água potável e retorno de condensado, interligando esses sistemas às redes já existentes na planta.
Sistema de Fluido Térmico
Elaboramos o Projeto Industrial de Utilidades para a instalação de um novo forno no setor de termoprocessados, que contemplou o dimensionamento e detalhamento das redes de alimentação e retorno entre o aquecedor de fluido térmico e o forno. Também fomos responsáveis pela especificação, dimensionamento e detalhamento de uma nova central de fluido térmico, com capacidade de 800.000 kcal/h, incluindo os sistemas de óleo combustível, drenagem e expansão.
Instalação de Nova Caldeira de 15 Ton/h
Este projeto visou a implantação de uma nova caldeira com capacidade de 15 toneladas por hora, envolvendo o dimensionamento e detalhamento das redes de alimentação de vapor e retorno de condensado. A interligação entre a nova caldeira e a já existente também foi projetada, juntamente com a especificação, dimensionamento e detalhamento de um novo coletor de vapor (distribuidor) para otimizar a distribuição de vapor na planta.
Esses projetos foram executados com foco em eficiência, segurança e integração com as operações atuais, garantindo a melhoria contínua dos processos industriais.




